#BLOG

Tireoidectomia Transoral: o que é e quais as vantagens do procedimento

15 DE FEVEREIRO DE 2024
Compartilhar


 

A Tireoidectomia Transoral (TOETVA) é uma técnica inovadora que permite a remoção de nódulos e tumores da tireoide através da boca, sem deixar cicatrizes visíveis no pescoço. O procedimento é ideal para quem busca um resultado estético superior, recuperação mais rápida e menor dor e desconforto.

A técnica é realizada através de pequenas incisões dentro da boca, entre o lábio inferior e os dentes. Câmeras e instrumentos miniaturizados são inseridos para acessar a tireoide, que é então removida com precisão, preservando as estruturas do pescoço.

A principal vantagem da TOETVA é a ausência de cicatriz visível, importante para muitos pacientes que se preocupam com a estética. Além disso, a recuperação da TOETVA é geralmente mais rápida do que a tireoidectomia tradicional. A técnica também apresenta um menor risco de complicações, como sangramento, hematomas e lesão nervosa.

A TOETVA é indicada para pacientes com nódulos benignos da tireoide, bócio multinodular e câncer de tireoide papilífero em estágio inicial. No entanto, não é indicada para todos os pacientes. As contraindicações incluem câncer de tireoide avançado, doenças inflamatórias da tireoide e anormalidades anatômicas da boca ou pescoço.

Se você está pensando em fazer uma tireoidectomia, entre em contato conosco e descubra se ela é a melhor opção para você.